domingo, 6 de junho de 2010

Amo minhas mãozinhas e nem quis saber da chupeta


Desde a primeira ultrassom, percebi que o Pedro não tirava as mãozinhas da boca, mas nada que pudesse me chamar à atenção. No primeiro dia em que fiquei com ele, pude notar que essa mania realmente era relevante, porque ele não deixou suas mãos um só segundo rs.
Como sou mãe de primeira viagem, fiquei muito apavorada, mas pensei e achei melhor não desesperar e começamos a pensar nas alternativas, e quem nos veio primeiro? Sim, a famosa chupeta.Na verdade sempre disse que nunca daria chupeta a ele, mas minha tese caiu por terra. Essa semana colocamos a chupeta, mas para minha surpresa e alegria, ele não gostou e cuspiu longe rs. Para não dizer que ele não usou, dormiu umas duas ou três vezes, mas como ele ainda está em fase de adaptação, tudo o que ele possa se tranqulizar ele aceita, pode ser que com a chupeta foi a mesma coisa. Inicialmente pensei, "a chupeta é melhor que fazer meus seis ou as mãos dele de chupetas". Vamos ver no que dá.
Agora preciso saber como farei para ele esquecer essas mãozinhas “deliciosas”, porque mais pra frente isso poderá prejudicá-lo. Mas, o melhor, é esperar, porque pode ser uma fase, mas precisamos ficar atentos sempre!
Estou insistindo na chupeta, quem diria que um dia faria tal coisa, mas até aonde o desespero da inexperiência nos leva rs. Quando o vejo com as mãos e dedos na boquinha, na próxima visita ao pediatra perguntarei mais sobre isso, o pouco que li, especialistas diziam que é muito mais fácil tirar o vício da chupeta do que dos dedos. Depois da próxima consulta, postarei sobre o que é melhor, ou se há um melhor ou pior.

Chupeta vilã ou mocinha?

Uma pergunta que sempre nos rodiará, e talvez sempre existirão inúmeras respostas para ela, mas acredito que somente os pais saberão como lidar com essa questão, porque saberão o melhor para seus pimpolhos na hora.

Um comentário:

  1. É i,portante lembrar que sempre após as mamadas, a gengiva do bebê deve ser higienizada. Isso deve ser feito com uma gase umidecida em água morna. Basta passá-la na gengiva e na parte interna das bochechas...Este pequeno gesto fará com que a chance de seu bebê ficar com cáries e possíveis doenças na boca seja reduzida em 82%! Beijos da sempre Adriana Sanches!

    ResponderExcluir