quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Meu primeiro show de reggae!!




Alguns amigos meus têm uma banda de reggae desde que me conheço por gente e há uns meses eles estavam tocando em um barzinho próximo de casa e o melhor, à tarde. Como estava calor e uma tarde maravilhosa, pensei em levar o Pedrão para curtir um som.
Achei que ele não iria curtir, mas me enganei e feio...ele amou, dançou muitooo, (parecia o Bob) kkkk como disse meu marido, Bebê Marley!
Mas, acho que na verdade foi o dia mais importante para a tia Ariela, que cantou junto com o Pedro, mas acho que se arrependeu depois, porque ele não quis mais soltar o microfone kkkk...mas as tias servem pra isso!
Além de dançar e cantar, fez um amiguinho rs

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Ser mãe...


Pode parecer brega, e é. Mas, é assim que me sinto: ser mãe é uma dádiva para nós mulheres, não sei porque, mas provavelmente por temos os mais belos sentimentos aflorados, mentes compreensíveis e corações dedicados ao bem de outro ser.
Depois da chegada do meu anjinho, eu pude desfrutar dessa sublime sensação de ver um pedaço de mim em outro alguém, tão especial que não consigo mensurar. Eu não sentirei mais as minhas dores e sim as dele, não ficarei triste por preocupações minhas e sim com as dele...
...A emoção de ser mãe é inexplicável...cuidar de uma sementinha, para que ela cresça e possa ser uma pessoa melhor para este mundão doido!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Em férias, aprontando na casa da vovó!

Aprendendo a tomar meu suco sozinho!!



Mordendo meu amigão, Cebolinha!







Obra de arte!

Cadê a caretinha da manhê!?

Do berçário direto para o mini-maternal


Ah, sei que vai parecer corujice, mas é a pura verdade rs...meu bebê está um rapazinho!!! No início de 2012 meu Pedrão deixou de ir ao berçário para começar a frequentar a sala de aula, com novos amigos e novas atividades.
Ele está nessa nova fase desde janeiro mas, só hoje, que caiu a minha ficha e percebi de fato a mudança.
O Pedro tem uma agenda, na qual suas professoras descrevem tudo o que aconteceu no seu dia e hoje, pela primeira vez, elas mencionaram com detalhes suas atividades como: "conhecendo o corpo com a música Os dedinhos e forma geométrica - circulo, pintou o círculo de vermelho. Nossa, que emoção rs!! Mas quando li esse recado na agenda, logo imaginei ele fazendo as tais atividades. E mais emoção ainda quando li "Participação de todas as atividades - satisfatório. Muito lindoo...Acho que este blog vai virar uma melação total! rs

Mochila do Corinthians

Esse ano,2012, ele deixou de ser o meu bebê que frequentava o berçário para ser um rapaz e iniciar o ano com sua turma do mini maternal.
Antes mesmo das aulas começaram a novidade tomou conta da gente e fomos as compras do material rs e da tão esperada mochila rs. Quer sinal mais evidente que uma pessoa deixou de ser bebê e virou um menino? rs
Inicialmente estávamos com a ideia de comprar uma mochila do Patati - Patatá ou do Peixonauta. Mas isso é o que nós queríamos. Porque, depois de tanto andar de loja em loja, achamos melhor ele escolher. E ele escolheu o  Pedro olhou para uma mochila do Corinthians e disse: - Gol! Gol! E não desgrudou mais da dita cuja rs.

As primeiras sílabas


Sempre há a torcida do pai e da mãe para o bebê esboçar a sua primeira palavrinha e lógico, cada um puxando a sardinha para o seu lado rs...Em nosso caso não foi diferente, mas não me lembro de ter sido tão acentuado. Enfim, acho que para não ficar mal com nenhum dois dois, o Pedrão falou pai e mãe ao mesmo tempo, não me recordo dele ter dito primeiro um depois de um tempo o outro. Quando menos poderíamos esperar, estava nosso filhote falando "paiê" e manhê" haha
Mas essa história não começa com mãe e pai e sim com cocô, isso mesmo, cocô rs. Na verdade, esta palavra foi a primeira que meu filho disse...Eu estava trocando a fralda dele e eu comentei: - Nossa, quanto cocô rs! E, imediatamente ele repetiu. Confesso que foi muito engraçado!